
Give the Gift of Choice!
Too many options? Treat your friends and family to their favourite stores with a Bayshore Shopping Centre gift card, redeemable at participating retailers throughout the centre. Click below to purchase yours today!Purchase HereHome
A Casa dos Malditos: Memórias de um ex-monge beneditino
Coles
Loading Inventory...
A Casa dos Malditos: Memórias de um ex-monge beneditino in Ottawa, ON
By None
Current price: $8.99


By None
A Casa dos Malditos: Memórias de um ex-monge beneditino in Ottawa, ON
Current price: $8.99
Loading Inventory...
Size: Kobo eBook
*Product information may vary - to confirm product availability, pricing, shipping and return information please contact Coles
Em um relato de rara franqueza, o escritor e poeta Tito Leite revisita sua experiência de internação em uma clínica terapêutica para religiosos, onde reflete sobre a vida no mosteiro, as contradições da Igreja e a própria fé.
"Buscava verdadeiramente a Deus, mas no caminho me perdi", escreve Tito Leite nestas memórias de um homem dividido entre uma existência monástica e o desejo de experimentar intensamente a vida mundana. Um monge transgressor, por vezes inconsequente, mas também terno e sonhador. Quantas vezes teve que pular o muro para retornar ao claustro após intermináveis noitadas em Olinda? Até que o abade o convida a se internar numa clínica de reabilitação para religiosos que fogem às regras — em especial por sua adição ao álcool e quebra do voto de castidade. Ele chega então à Casa dos Malditos, onde começa o seu maior martírio e a sua possível redenção.
"Entre as paixões "mundanas" e um retrato duro e pessoal da fé, Tito escreve um livro de profunda honestidade. Sua obra evoca grandes personagens, reais e fictícios, que enfrentaram impasses semelhantes — como Santo Agostinho, Padre Amaro e o próprio Thomas Merton. Este último, citado pelo autor, recorda-nos o quanto de vida pulsante pode haver sob o hábito de um monge." Itamar Vieira Jr.
Em um relato de rara franqueza, o escritor e poeta Tito Leite revisita sua experiência de internação em uma clínica terapêutica para religiosos, onde reflete sobre a vida no mosteiro, as contradições da Igreja e a própria fé.
"Buscava verdadeiramente a Deus, mas no caminho me perdi", escreve Tito Leite nestas memórias de um homem dividido entre uma existência monástica e o desejo de experimentar intensamente a vida mundana. Um monge transgressor, por vezes inconsequente, mas também terno e sonhador. Quantas vezes teve que pular o muro para retornar ao claustro após intermináveis noitadas em Olinda? Até que o abade o convida a se internar numa clínica de reabilitação para religiosos que fogem às regras — em especial por sua adição ao álcool e quebra do voto de castidade. Ele chega então à Casa dos Malditos, onde começa o seu maior martírio e a sua possível redenção.
"Entre as paixões "mundanas" e um retrato duro e pessoal da fé, Tito escreve um livro de profunda honestidade. Sua obra evoca grandes personagens, reais e fictícios, que enfrentaram impasses semelhantes — como Santo Agostinho, Padre Amaro e o próprio Thomas Merton. Este último, citado pelo autor, recorda-nos o quanto de vida pulsante pode haver sob o hábito de um monge." Itamar Vieira Jr.

















